Nessa última investigação, a imprensa vem tendo um papel fundamental em desmembrar as diversas falcatruas comandadas e executas pelo Sr Ricardo Teixeira. Esse homem é uma das pessoas mais influentes do país, teve, por muito tempo, o apoio do ex-presidente Lula, mas sua situação foi ficando ruim, até que renunciou seu cargo de presidente da Confederação Brasileira de Futebol, em que permaneceu por 23 anos. Se a mídia brasileira, principalmente a maior existente no país, não dá a importância necessária, é a BBC-televisão pública de Londres- que vai a fundo no assunto. Andrew Jennings é o jornalista mais importante de um programa de jornalismo investigativo da BBC, chamado Panorama. Nele, Andrew trouxe a tona todos os podres da entidade máxima do futebol e de seus membros, inclusive o Sr Teixeira.
O jornalista inglês afirma que dois membros da Fifa receberam propina da empresa ISL (marketing esportivo) para que ela pudesse vender os anúncios publicitários e direitos de televisão da Copa do Mundo. No ano passado, piorou. O programa Panorama provou que a ISL pagou à três membros da Fifa, até US$100 milhões de dólares para ter o direito de escolher as cidades-cedes da Copa do Mundo. Andrew afirma também que a CPI contra Ricardo Teixeira era uma ótima iniciativa, mas que o Brasil tinha provas para seguir adiante, e tirar a CBF de suas mãos, mas não o fez.
Para fazer um link, vale lembrar que Jennings é parceiro e colaborador da Publica, empresa brasileira de jornalismo investigativo independente e, inclusive, concedeu uma entrevista ao portal do órgão.
Vídeo de Andrew Jennings denunciando Ricardo Teixeira na emissora ESPN Brasil
ENTREVISTA A PUBLICA: http://apublica.org/2012/03/andrew-jennings-agora-teixeira-tem-renunciar-a-fifa/
Nenhum comentário:
Postar um comentário